Irmã Cecília com alguns dos utentes com quem trabalha

Sou a Irmã Cecilia Chen e vim para os Estados Unidos em fevereiro de 1986. Primeiro, trabalhei com emigrantes, no Departamento de Emigração nos Serviços Sociais Católicos da Arquidiocese de Filadélfia. Durante o fim-de-semana, colaborava na pastoral com a comunidade chinesa, na Holy Redeemer Church.

Em 2013, fui destinada a Miami, na Florida, onde colaboro com os Serviços Jurídicos da Arquidiocese de Miami. No meu trabalho, represento os emigrantes em diferentes organismos do Estado: no processo de legalização; em caso de ordem de expulsão, procure que a mesma não se concretize e que, durante esse tempo, a família se mantenha unida. Por fim, também defendo refugiados, isto é, pessoas que sofrem perseguição nos seus países de origem por causa da sua fé, opção política ou por descriminação racial nos seus países de origem e que vêm para os Estados Unidos em busca de refúgio.

Irmã Cecilia no atendimento a emigrantes

Grupo bíblico da comunidade chinesa

Aos fins-de-semana, colaboro com grupo de Bíblia da comunidade chinesa, na paróquia de Saint Louise; este grupo é aberto a católicos, mas também para pessoas de outras confissões cristãs ou sem opção religiosa.