No Bairro da Fonte da Prata, a pastoral paroquial traduz-se em múltiplas atividades: catequese inicial para as crianças do bairro, acompanhamento do grupo de Catequistas, participação na equipa da catequese de adultos (na Igreja Paroquial de Alhos Vedros)… A comunidade dinamiza também a Eucaristia na Capela da Nossa Senhora da Paz, as celebrações do Tríduo Pascal no Bairro e distribui a Comunhão a doentes. A nível mais alargado, participa no Conselho Pastoral Paroquial da Igreja de Alhos Vedros e, pontualmente, em ações de formação da paróquia e da diocese.
Em Lisboa, a comunidade desenvolve a sua missão na Igreja da Nossa Senhora da Conceição (largo do Rato). É dinamizada a Eucaristia dominical em colaboração com leigos nos diferentes ministérios: leitores, ministros extraordinários da comunhão e coro. Antes da Eucaristia dominical, o Santíssimo está exposto dando a possibilidade a que cada pessoa se possa encontrar em silêncio com Jesus, num tempo de Adoração. Uma vez ao mês, este tempo diante de Jesus, é guiado com uma proposta de oração que inclui cânticos, leituras da Bíblia, reflexões e tempo de silêncio. Esta mesma proposta estende-se a diferentes casas da nossa província, envolvendo diferentes comunidades de irmãs e leigos. Uma das irmãs da comunidade de Lisboa apoia um lar de idosos, e nas suas visitas conversa com as pessoas e leva a comunhão.
Em Bournemouth, a comunidade colabora na pastoral paroquial apoiando a Catequese de preparação para a primeira comunhão. Este é um programa que envolve uma equipa de catequistas e os pais das crianças que, como voluntários, colaboram ativamente nas reuniões dos seus filhos. A comunidade apoia também a Catequese de preparação para o Crisma integrando uma equipa de leigos. Além disso, acompanha a comunidade de língua portuguesa, maioritariamente constituída por emigrantes provenientes do Brasil e da Madeira.
Na Igreja de S. Pedro em Palmela, a comunidade anima a Eucaristia e dinamiza o tempo de Adoração ao Santíssimo através de uma proposta de oração guiada uma vez por semana. Na paróquia da Quinta do Anjo, algumas irmãs acompanham um grupo de pessoas que peregrinam a Fátima em Maio e que durante o ano se juntam na paróquia para rezar o terço.