No dia 1 de janeiro de 2014 as Irmãs Escravas do Sagrado Coração de Jesus constituíram uma nova Província da qual fazem parte as antigas Províncias de Portugal, Inglaterra-Irlanda e as casas de França. Com o nome de PROVÍNCIA EUROPA ATLÂNTICA, a nova circunscrição conta com 71 religiosas, espalhadas pelo mundo inteiro, em missão.

Esta união de Províncias resulta de um processo de discernimento em que participaram todas as Irmãs. Nasce do desejo de servir melhor a Igreja e de procurar caminhos para a Nova Evangelização.

A Ir. Ana Maria Ramírez é a atual Superiora Provincial.

Ancelles du Sacré Cœur de Jésus
58, Grande Rue
95450 AVERNES
Tel: +33 (1) 30392046

A comunidade de Avernes tem a seu cargo o funcionamento da Casa de Oração, que é propriedade da Diocese. Para além de acolher os muitos grupos que por ali passam, as irmãs colaboram na pastoral, dando testemunho da sua vocação. Uma das irmãs colabora ainda nas atividades da Association Raphaëlle Marie, no bairro de St. Ouen l’Aumône.

Handmaids of the Sacred Heart of Jesus
6, Parkwood Road, Boscombe, Bournemouth, Dorset. BH5 2BH
Tel +44 (0)1202 – 421 854

A comunidade de Bournemouth, suspensa nos últimos anos, reabriu oficialmente em março de 2017. As irmãs colaboram na pastoral juvenil e universitária, na pastoral com imigrantes, no Colégio Corpus Christo. Dinamizam ainda a Família ACI local.

Handmaids of the Sacred Heart of Jesus
St. Raphaela’s Road, Upper Kilmacud Road, Stillorgan, Co. Dublin.
Tel: +353 (0)1 288 9963

A comunidade de Dublin é responsável pelas duas escolas, primária e secundária, que funcionam no campus, colaborando na pastoral e em atividades pontuais do colégio. As irmãs acolhem também, com frequência, pessoas que vivem em Dublin durante algum tempo, particularmente sacerdotes estrangeiros que se dedicam aos estudos.

Rua Eça de Queirós, Bloco H, 20 – 1º D
Quinta da Fonte da Prata
2860 – 270 Alhos Vedros
Tel  / Fax: 212892054

As irmãs desta comunidade, profundamente inserida na vida do bairro, trabalham essencialmente em três projetos da Fundação Santa Rafaela Maria: o Tasse (projeto educativo), o SIM (integração de imigrantes) e o PAF (apoio às famílias carenciadas). As irmãs animam também toda a pastoral do bairro, sobretudo as catequeses e os grupos de voluntariado.

Travessa do Noronha, 17, 5º
1250 – 170 Lisboa
Tel Residência: +351 216057360

A comunidade de Lisboa desenvolve parte das suas atividades pastorais na Igreja de Nª Srª da Conceição, no Rato, onde também celebra a Eucaristia dominical. Entre as iniciativas pastorais da comunidade estão as adorações mensais na Igreja de S. Mamede. As irmãs dedicam-se sobretudo à pastoral social (imigrantes, refugiados, vítimas do tráfico humano), à pastoral juvenil e universitária (acompanhamento pessoal e de grupos) e à pastoral da saúde (voluntariado nos hospitais dos Capuchos e S. José e visitas domiciliárias). Uma das irmãs trabalha no Colégio Pedro Arrupe.

Handmaids of the Sacred Heart of Jesus
25 St. Edmund’s Terrace, London. NW8 7PY
Tel: +44 (0)207 722 2756

A comunidade de Londres tem como missão principal apoiar o colégio St Christina’s, com o qual partilha o edifício e a Igreja. Numa pequena enfermaria, as irmãs doentes ou de idade avançada são atendidas nas suas necessidades especiais. As irmãs recebem na comunidade, por períodos de três meses, requerentes de pedidos de asilo.

Casa de Oração Santa Rafaela Maria
Rua Santa Rafaela Maria
2950 – 290 Palmela
casadeoracao@aciportugal.org
Tel: 212351212

Na casa de Palmela vivem, a par das irmãs professas, as Escravas que estão nos primeiros anos de formação (Postulantado e Noviciado). Para além de participar em e de dinamizar o programa da Casa, algumas irmãs da comunidade fazem voluntariado nos bairros da Bela Vista e da Fonte da Prata e apoiam as paróquias da Quinta do Anjo e de Palmela

Institut de l’Alma
12, Avenue Bosquet
75007 PARIS
Tel: +33 (1) 44186292

A comunidade de Paris é constituída por irmãs professas e por algumas Escravas em formação, que realizam estudos de Filosofia e Teologia. A comunidade dinamiza a pastoral do “Institut de l’Alma”, o nosso colégio em Paris, e colabora com os jesuítas na pastoral juvenil e universitária. Uma das irmãs da comunidade mantém ainda a presença das Escravas no bairro de St. Ouen-l’Aumône, para animar as atividades da Association Raphaëlle Marie.

Rua Nova de São Crispim, nº 370
4000-363 Porto
Tel: +351 225504005

Esta comunidade tem uma dupla missão: por um lado, é responsável pelo Externato das Escravas do Porto, participando da vida do Colégio e dinamizando a pastoral; por outro, dedica-se ao cuidado das irmãs doentes ou que, pela sua idade, requerem um tratamento especial. Além destas missões principais, algumas irmãs apoiam a Pastoral Universitária, no CREU, e a Casa de Retiros de Soutelo e outras colaboram com a capelania do Hospital de São João, sendo ainda responsáveis pelo grupo de Adoradoras. Desde 2017, esta comunidade acolhe a Cúria Provincial.